30 julho 2016

Os 5 melhores livros de Paulo Coelho

Livros Paulo Coelho

Paulo Coelho é o detentor do titulo de autor vivo que teve as obras mais traduzidas para outros idiomas, e também é quem possui o livro brasileiro mais vendido de todos os tempos. Talvez isso seria o suficiente para ele ser considerado o maior escritor brasileiro de todos os tempos, porém a realidade que vemos é outra. 

Apesar dos números impressionantes de Paulo Coelho, de ter sido nomeado mensageiro da paz da ONU, seus livros ainda são alvos de critica massiva, muitas vezes por pessoas que nunca chegaram a ler suas obras, e que as julgam apenas baseadas pelo senso comum. Não estou aqui para levantar critérios para provar se os livros do Paulo Coelho são bons ou não, isso não cabe a mim, cabe a cada um ler e tirar suas próprias conclusões.

“Eu acho que os críticos hoje em dia são completamente irrelevantes. A internet mudou tudo. Se você quer saber se um livro é bom, basta correr para a internet e ver o que o leitor está falando”, palavras do próprio autor. 

Pensando nisso, resolvi reunir aqui as suas melhores obras, de acordo com notas dadas pelo seu público, para assim você leitor poder lê-las e chegar a ter um opinião formada através de seu senso critico individual, e não baseado apenas no senso critico de terceiros. 

Agora vamos à lista:


Os melhores livros de Paulo Coelho:


Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei

Sinopse: Numa história de amor estão os mistérios da vida. Pilar e seu companheiro conheceram-se na infância, afastaram-se na adolescência, e - onze anos depois - tornam a se encontrar. Ela, uma mulher que a vida ensinou a ser forte e a não demonstrar seus sentimentos. Ele, um homem capaz de fazer milagres, que busca na religião uma solução para os seus conflitos.
Os dois estão unidos pela vontade de mudar, de seguir os próprios sonhos, de encontrar um caminho diferente. Para isto, é preciso vencer muitos obstáculos interiores: o medo da entrega, a culpa, os preconceitos. Pilar e seu companheiro resolvem viajar até uma pequena aldeia nas montanhas "Saint savin" - e trilhar o difícil caminho de reencontro com suas próprias verdades.

Brida

Sinopse: O livro conta a história de Brida O' Fern, uma irlandesa de 21 anos em busca da magia e dos poderes ocultos. Durante sua busca, Brida conhece um mago, Mago de Folk, que promete ensiná-la através da Tradição do Sol, que explica tudo através da natureza e de suas manifestações divinas. Mas Brida toma, na verdade, como mestra, Wicca, uma bela mulher que lhe ensina através da Tradição da Lua, a antiga Tradição das Bruxas, que explica o Universo através da Sabedoria e do Tempo.
Sua evolução espiritual e sua busca pela Outra Parte (a famosa alma gêmea) estão retratadas neste livro emocionante e tão interessante quanto os outros livros do autor - segue contudo, o estilo altamente "místico" como "O Diário de um Mago" e "O Alquimista".



Onze Minutos

Sinopse: Onze Minutos não se propõe a ser um manual sobre o homem e a mulher diante do mundo ainda desconhecido da relação sexual. É uma análise do meu próprio percurso, sem pretender julgar aquilo que vivi. Custou muito até que eu aprendesse que o encontro físico de dois corpos é mais que uma simples resposta a alguns estímulos físicos. Na verdade, ele carrega consigo toda a carga cultural da humanidade. Escrevi este livro para ver se podia dizer, se eu tive coragem de aprender tudo o que a vida quis me ensinar a respeito."





Veronika Decide Morrer

Sinopse: A loucura é a incapacidade de comunicar-se. Entre a loucura e a normalidade, que no fundo são a mesma coisa, existe um estado intermediário: chama-se ser diferente. E as pessoas estavam cada vez com mais medo de ser diferentes. No Japão, depois de ter pensado muito sobre a estatística que acabara de ler, me veio a ideia de escrever um livro sobre a minha própria experiência. Escrevi "Veronika Decide Morrer" na terceira pessoa, usando meu ego feminino, porque sabia que a minha experiência de internação não era o que interessava mas sim os riscos de ser diferente, e o horror de ser igual.



O Alquimista

Sinopse: O jovem pastor Santiago tem um sonho que se repete. O sonho fala de um tesouro oculto, guardado perto das Pirâmides do Egito. Decidido a seguir seu sonho, o rapaz se depara com os grandes mistérios que acompanham a raça humana desde a sua criação; o Amor, os sinais de Deus, o sonho que cada um de nós precisa seguir na vida.
A peregrinação de Santiago, narrada pelo escritor Paulo Coelho em O alquimista transformou-se num dos maiores fenômenos literários. Caminhando em uma caravana pelo deserto do Saara, ele entra em contato com pessoas e presságios que lhe indicam o caminho a seguir. Entre eles, um misterioso personagem - um Alquimista.
É quem irá ensiná-lo a penetrar na Alma do Mundo, e a receber todas as pistas necessárias para chegar até o tesouro.

___________________________________________________________

Você já leu algum livro do Paulo Coelho? O que já ouviu falar sobre ele? Comente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário