07 setembro 2014

Opinião sobre o filme Maze Runner: Correr ou Morrer

Nome original: The Maze Runner
Duração: 1h53min
Direção: Wes Ball
Elenco: Dylan O'Brien, Kaya Scodelario, Will Poulter, Thomas Brodie-Sangster, Ki Hong Lee, e outros.
Produção: 20th Century Fox
Fui convidado para assistir a pré-estreia do filme que ocorreu no último sábado em São Paulo, o convite ocorreu na quarta ou na quinta, exatamente na semana em que eu estava lendo o livro. Como eu queria ler o livro antes de estreia do filme, pois não queria spoilers nem nada, então quando fui convidado pra pré-estreia foi um incentivo ainda maior para ler logo o livro (que você pode ver a resenha que eu fiz aqui).

Terminei de ler o livro na sexta de madrugada, e fui assistir ao filme no sábado pela manhã. O que acho que talvez tenha sido algo um pouco ruim ter assistido o filme com o livro tão "fresco" na memória.

Eu sabia que iam haver mudanças no filme, meu único medo era de que a Fox fizesse com Maze Runner o mesmo que fizeram com Percy Jackson e assim estragassem mais uma futura franquia de filmes que tinha tudo pra ser um grande sucesso. Não estragaram.
Em sua maioria, as mudanças que fizeram foram quase todas necessárias para adaptar o livro para as telas, alguns fãs dos livros podem até ter sentido falta de alguns elementos do livro, mas as mudanças não afetaram em nada o desempenho do filme na minha opinião.

O filme funciona muito bem, tem um equilíbrio muito bom com as cenas de ação e com cenas mais descontraídas, o que não deixa o filme com um clima tenso o tempo todo. Porém, eu senti que faltou criar um pouco mais de suspense durante o filme todo, deixando isso mais pro final.

Alguns dos pontos positivos do filme foram: a fotografia, a construção do cenário está muito boa mesmo, assim como os efeitos especiais. Recriaram perfeitamente a Clareira e os Verdugos. Os atores também foram perfeitos para os papéis.

O final realmente consegue deixar você ansioso para os próximos filmes.

_____________

Se quiser deixar sua opinião ou pergunta sobre o filme nos comentários, fique a vontade.

3 comentários:

  1. esse blog é lindo *----*

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou :)

    ResponderExcluir
  3. Acabei de assistir o filme e achei muito bom!!! O livro e o filme estão ótimos!!!

    ResponderExcluir